Coleta Grátis

Coleta Grátis

TERMOS DE USO

Os Termos e Condições de Uso são destinados a todos os internautas que acessam o site www.coletagratis.com.br e adquirem os serviços prestados.

O Coleta Grátis disponibiliza um serviço relacionado a coleta de encomendas feitas através dos principais Marketplaces (Mercado livre, enjoei, elo7, submarino, entre outros), encaminhando-as as agências dos correios parceiras.

Ao utilizar o site, o usuário declara ter lido, entendido e aceitado os Termos e Condições de Uso.

REGRAS GERAIS

01Cadastro

Para realizar um cadastro no Coleta Grátis é necessário preencher todos os dados disponíveis do campo CADASTRAR> do site. É necessário preenche-los corretamente, atentando-se a veracidade das informações, pois se preenchido de forma incorreta, impactará de forma negativa na qualidade dos serviços a serem prestados

É possível realizar outras ações como: cancelamentos e edições das coletas.

02Critérios para aprovação do cliente

Após o cadastro, o endereço informado é encaminhado ao setor responsável e os mesmos são responsáveis pela verificação da adequação do endereço diante as rotas realizadas pelo Coleta Grátis. Serão aceitos todos os clientes que possuírem um endereço que se adeque as rotas feitas pelo Coleta Grátis.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Atualmente estamos coletando mercadorias apenas em São Paulo/SP e Belo Horizonte/BH.

03Critérios para recusa de cliente

Serão recusados os clientes que se localizarem fora da região atendida atualmente (São Paulo/SP e Belo Horizonte/BH) e os endereços que não se adequam as rotas realizadas pela equipe responsável do Coleta Grátis.

04Acesso ao menu do cliente

Após aprovação do cadastro, o cliente receberá um e-mail com suas credenciais de acesso (e-mail e senha), com eles será possível acessar o menu de agendamentos. Solicitamos que o cliente altere sua senha ao realizar o seu primeiro acesso, garantindo uma melhor segurança de suas informações.

05Envio de e-mails

O Coleta Grátis utiliza o e-mail como principal meio de comunicação com o cliente, sendo assim, a cada processo finalizado, o cliente receberá um contato via e-mail. Detalharemos cada detalhe de cada processo, valorizando a transparência nas informações e consequentemente no serviço prestado.

06Regras em relação aos AGENDAMENTOS de coletas

Para realizar um agendamento o cliente necessita, dentro do seu menu de agendamentos, escolher uma data e informar a quantidade a ser coletada. A logística de agendamento do Coleta Grátis funciona da seguinte maneira:
O cliente necessita agendar sua coleta com 1 (um) dia de antecedência, cujo horário limite é até as 17 Horas. Sendo assim, para solicitar uma coleta para amanhã (adotaremos como base o dia 02/01) o cliente necessita realizar o agendamento até as 17 Horas da data de hoje (01/01).
Não serão aceitos agendamentos após as 17 Horas. Depois do horário de corte estabelecido, o próximo dia útil desaparecerá do menu de agendamento do cliente.

07Agendamento de coletas para as segundas-feiras

Para fazer a solicitação de uma coleta para segunda-feira é necessário agendá-la até as 17 Horas da sexta-feira, pois o Coleta Grátis não funciona aos finais de semana (sábado e domingo). Não disponibilizamos agendamentos aos finais de semana.

08Feriados

O Coleta Grátis interrompe seu funcionamento apenas nos feriados Nacionais, sendo assim será utilizada a mesma regra dos agendamentos quando houver esse tipo de evento. Nada será coletado em dias de feriados e nenhum agendamento poderá ser feito nesses dias.

09Finais de semana

O Coleta Grátis não funciona aos finais de semana, sendo assim NÃO será possível realizar um agendamento nesses dias e/ou solicitação de coleta. Atente-se a regra para solicitação de coleta as segundas-feiras, descrita acima.

10Formas de agendamentos

O Coleta Grátis adota apenas uma forma de agendamento: O menu do cliente dentro do site. Não serão aceitos, em hipótese alguma, agendamento através dos outros canais de relacionamento com o cliente. A equipe do Coleta Grátis se exime de qualquer responsabilidade de gerar agendamento para os clientes.

11Regras para o cancelamento e edição de uma coleta

O Coleta Grátis disponibiliza aos seus clientes a opção de edição e cancelamento de seus agendamentos, porém eles seguem a mesma regra dos agendamentos: Só será possível cancelar ou editar uma coleta agendada para o próximo dia útil, até as 17 horas da data atual. Após este horário, NÃO será mais autorizado a edição ou cancelamento de um agendamento, o cliente ficará totalmente responsável pelos dados informados, sendo passível de bloqueio do seu cadastro se a coleta não for realizada, por motivo de desistência por parte do cliente e/ou divergência muito grande entre a quantidade agendada e a coletada, sem que seja avisado previamente através do e-mail [email protected].

12Regras para o bloqueio do cliente

O cliente poderá ser bloqueado se violar 2 (duas) regras previamente estabelecidas pelo Coleta Grátis:

  1. 01. O cliente não disponibilizar as mercadorias no dia agendado para sua coleta, impossibilitando assim a mesma, ou o cliente não respeitar a tolerância de até 10 (dez) minutos de espera para a coleta dos objetos solicitada.

  2. 02. O cliente solicitar a coleta de uma quantidade de objetos e no momento da efetivação da mesma, essa quantidade ser o dobro ou superior. Somente não será realizada a punição se o cliente avisar previamente através do e-mail: [email protected].

13Tolerância de espera para coleta

O Coleta Grátis disponibiliza aos seus clientes uma tolerância de até 10 (dez) minutos para que seja realizada a coleta de seus objetos.

14Horário de coleta

O Coleta Grátis NÃO estabelece horário fixo de coleta e/ou período fixo (manhã ou tarde). A coleta será realizada dentro do HORÁRIO COMERCIAL, das 9horas ás 18 horas. Não existe a possibilidade de alteração desta regra.

15Segurança das coletas

O Coleta Grátis tem uma grande preocupação com a segurança do serviço prestado, sendo assim, todos os nossos motoristas estarão, no ato da coleta, devidamente credenciados. Será utilizado uma ordem de serviço no momento da retirada das mercadorias, onde somente será coletado os objetos perante assinatura de um recebedor, esses comprovantes ficam guardados em nosso banco de dado e podem ser solicitados a qualquer momento, tanto por parte do Coleta Grátis quanto por parte do cliente.

16Responsabilidades do Coleta Grátis

O Coleta Grátis se responsabiliza pela coleta, transportes e chegada das mercadorias do cliente até a agência parceira dos Correios. Após o encaminhamento das mercadorias aos Correios central, o Coleta Grátis se exime de qualquer responsabilidade. Após o encaminhamento, a entrega dos objetos é de TOTAL responsabilidade dos Correios central, sendo de responsabilidade do cliente acompanhar o processo e havendo algum problema comunicar os Correios diretamente, disponibilizamos o link de acesso as centrais de atendimento: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/.

17Roubo ou extravio de mercadoria

Em casos de roubo ou extravio das mercadorias, dentro do percurso até os Correios central, o Coleta Grátis se responsabiliza pela indenização do valor declarado do objeto e do valor da postagem do mesmo.

18Postagem dos objetos

As agências parceiras do Coleta Grátis se responsabilizam pela postagem dos objetos encaminhados até as 18 Horas do dia da coleta, estando sujeitas a indenização ao cliente.
Exceto quando:

19Rastreios

Os códigos de rastreios dos objetos enviados pelo cliente ficarão disponíveis até ás 12 Horas do próximo dia útil da realização da coleta.

20Gratuidade do serviço

O Coleta Grátis se preocupa com a transparência de seus serviços, sendo assim, declara a total gratuidade no serviço de COLETA das mercadorias.

SITE

O site coleta grátis possibilita que todos os clientes usufruam dos serviços prestados (coleta de encomendas feitas através dos principais Marketplaces), através do agendamento de suas coletas.

É possível realizar outras ações como: cancelamentos e edições das coletas.

DEFINIÇÕES

Segue abaixo o significado dos termos: clientes, usuários, conta de acesso e fale conosco:

REQUISITOS PARA CADASTRAMENTO NO SITE

Para se tornar um cliente Coleta grátis é necessário que o usuário preencha o formulário de cadastro disponível no site.
Importante: O Usuário precisa ter capacidade legal para contratar, isto é, ser maior de 18 anos ou emancipado. Sendo menor de idade, seu responsável legal terá de arcar com as consequências dos atos praticados em nome do Usuário.
O Usuário que se cadastrar utilizando dados de terceiros poderá incorrer em prática de crimes, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.

CADASTRO, LOGIN, SENHA E SEGURANÇA

Para que aja a conclusão do cadastro é preciso seguir todos os passos, preencher todos os campos obrigatórios com informações exatas e verdadeiras, responsabilizando-se, inclusive, em atualizar as informações de cadastro sempre que ocorrer alguma alteração e aguardar um e-mail de confirmação, dizendo o status do cadastramento.


O Usuário responde legalmente perante autenticidade a veracidade das informações prestadas.


Caso a equipe coleta grátis constate qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo Usuário ou ilegalidade em sua conduta, poderá realizar o cancelamento do cadastro, não diminuindo a responsabilidade do usuário sobre a veracidade de suas informações.


A qualquer momento o Coleta Grátis poderá cancelar ou ainda recusar o cadastro de um Usuário, mesmo que já previamente aceito, em casos de desconformidade com as regras e políticas destes Termos e Condições de Uso.


Em situações de cadastro aceito e cliente receberá seu Login (composto por um e-mail e uma senha de acesso), onde deverá atentar-se para as informações de segurança, inclusive no que diz respeito à troca e atualização de senhas. Caso o Usuário deseje trocar seu Login e senha, este deverá seguir as orientações previstas no FAQ- PERGUNTAS FREQUENTES Coleta Grátis.


O Login e senha são pessoais e intransferíveis, sendo vedado ao cliente a cessão, venda, aluguel ou qualquer outra forma de transferência.


O cliente será o único responsável por seu Login e senha e responderá por todos os atos praticados sob sua conta de acesso. Portanto, é dever do cliente zelar pela guarda e confidencialidade de sua senha.


O cliente está ciente que deve notificar imediatamente a equipe Coleta Grátis caso haja conduta indevida em seu cadastro.


O Coleta Grátis não solicita as informações financeiras de seus usuários ou clientes.


INSTRUÇÕES DE NAVEGAÇÃO

Todas as instruções para navegação, cadastro e detalhes de funcionamento estão contidas na aba FAQ- PERGUNTAS FREQUENTES.

PRIVACIDADE

O Coleta Grátis possui política expressa sobre Privacidade dos dados obtidos por meio do site. As informações de cadastro e demais informações sobre os Usuários estão sujeitas ao tratamento definido na referida Política.

MODIFICAÇÕES DESTES TERMOS E CONDIÇÕES

Os Termos e Condições de Uso do site Coleta Grátis estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Sendo assim, se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente documento.

DISPOSIÇÕES GERAIS

O Usuário autoriza expressamente o Coleta Grátis a comunicar-se com este através de todos os canais disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail) e telefone.

LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil.

DÚVIDAS

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato através do Fale Conosco (preenchendo o formulário), disponível no site, pelos telefones: (11) 2506-3234/ (11) 2506-3245 ou através do chat. Ambos os canais de atendimento funcionam de segunda-feira à sexta-feira, das 09horas às 18horas.