Coleta Grátis

Coleta Grátis

FAQ- Perguntas frequentes

01
O que o Coleta Grátis pode oferecer para você e sua empresa?

Somos a sua melhor opção quando se precisa de transporte para os CORREIOS. Coletamos encomendas dos principais Marketplaces (Mercado livre, enjoei, elo7, submarino, entre outros), ajudando você que vende através dos mesmos, coletando suas encomendas e as direcionando para uma de nossas agências parceiras dos Correios. Otimizando o seu dia-a-dia e o melhor: Tudo isso sem custo algum!

02
Porque é grátis?

É TOTALMENTE gratuito, isso porque firmamos parcerias com as agências dos correios e temos “lucro” através do envio e suas postagens. Essa parceria nos possibilita disponibilizar aos nossos clientes uma coleta sem custos.

03
Mas enfim, o que é MARKETPLACE?

Também chamado de feirão virtual ou e-shopping, Marketplace é um modelo de negócio de comércio eletrônico que funciona de forma parecida a um shopping center, oferecendo diversos vendedores em uma única estrutura. É o local onde o consumidor pode comprar vários produtos, de diferentes fornecedores e marcas.
Alguns dos principais exemplos: Submarino, Americanas, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX, Bom Negócio, Enjoei, Elo 7, entre outros.

04
O que preciso fazer para começar a utilizar o Coleta Grátis?

É super prático, depois de descobrir todas as vantagens do Coleta Grátis, você precisa clicar no campo CADASTRAR, lá está disponível um formulário. Atente-se a preenche-los corretamente, assim garantimos um bom atendimento! Depois de clicar em ENVIAR, é somente aguardar que entraremos em contato por e-mail informando se seu cadastro foi aceito ou não, isso vai depender se o seu endereço se adequa as nossas rotas!

05
Fui aprovado, o que fazer agora?

Assim que aprovado, você receberá seu Login e senha de acesso. Depois de preencher suas credenciais e entrar em seu menu, já será possível agendar suas coletas, rápido e fácil, você seleciona o dia que precisa da coleta e pronto!

06
Meu cadastro foi reprovado, qual o motivo?

Se infelizmente seu cadastro foi reprovado foi devido a não adequação do seu endereço as nossas rotas de coleta, lembrando que atualmente coletamos apenas em SÃO PAULO. O seu cadastro fica guardado em nosso banco e dados e assim que sua região for anexada em nossas rotas, entraremos em contato e aprovaremos seu cadastro!

07
Esqueci a senha. O que fazer?

No campo LOGIN, para recuperação de senha é preciso clicar no ícone: ESQUECI MINHA SENHA posicionado abaixo no campo senha, do lado direito. Preencha o campo e-mail e clique em enviar. Você receberá a seguinte mensagem: Sua senha foi alterada com sucesso! Você receberá um e-mail com a nova senha! Acesse seu e-mail e utilize a nova senha para efetuar o Login.

08
Preciso de uma coleta, qual o passo a passo?

Depois de entrar em seu menu de agendamentos, é necessário que escolha o dia que necessita da coleta e clique nele. Neste momento aparecerá uma tela solicitando a quantidade a ser coletada, preencha-o e pronto! Coleta agendada com sucesso! OBSERVAÇÃO: Leia as informações sobre o funcionamento da logística de agendamento.

09
O que preciso saber sobre a LOGÍSTICA DOS AGENDAMENTOS?

Para que possamos coletar suas mercadorias da melhor forma, estipulamos algumas regras que precisam ser seguidas, assim garantimos um serviço de excelência. Nossa logística de agendamento funciona da seguinte maneira: Para que possamos coletar suas mercadorias amanhã, é necessário que você solicite uma coleta até as 17 HORAS de hoje. Exemplo: Hoje é terça-feira e necessito de uma coleta para amanhã (quarta-feira), tenho até as 17 Horas de hoje (TERÇA-FEIRA) para realizar essa solicitação, pois depois deste horário a quarta-feira desaparecerá da lista de dias disponíveis para agendamento. Resumidamente: Temos um horário de corte para os agendamentos, todos os dias as 17 HORAS (exceto aos finais de semana, verificar regra para agendamento de coleta as segundas-feiras).

10
Preciso de uma coleta para segunda-feira, até quando posso solicitar?

Como não funcionamos aos sábados e domingos, seus agendamentos para as segundas-feiras precisam ser feitos até sexta-feira as 17 HORAS. Atente-se a essa regra, ela é muito importante para o funcionamento da nossa logística.

11
Posso pedir mais de uma coleta ou deixar agendado várias coletas?

O Coleta Grátis garante a total liberdade de escolha aos seus clientes, dentro da nossa regra básica de agendamento (Nosso horário de corte as 17 horas), você poderá agendar quantas coletas quiser, da maneira que preferir! Todos os dias, uma vez por semana, agendar o mês inteiro, quem escolhe é você!

12
Existe uma quantidade mínima de objetos para que eu possa solicitar uma coleta?

Não existe determinação mínima de objetos por parte do Coleta Grátis, apenas pedimos aos nossos clientes que informe a quantidade mais precisa possível no momento do agendamento.

13
Pedi uma coleta para poucos objetos, porém tive muitas vendas e a quantidade está muito divergente da informada na solicitação da coleta, o que devo fazer?

Em casos como este, onde a quantidade de objetos a serem coletados mais que cobrar em relação a informada no ato do agendamento, pedimos que nos envie essa informação através do e-mail: [email protected]átis.com.br. Assim podemos dimensionar previamente o veículo que irá coletar suas encomendas.

14
Como cancelo um agendamento de coleta?

Para os cancelamentos são utilizadas as mesmas regras dos agendamentos, ou seja, você terá até as 17 HORAS de hoje, para cancelar uma coleta que havia previamente agendado para amanhã.
Exemplo: Hoje é terça-feira e havia agendado uma coleta para amanhã (quarta-feira), tenho até as 17 Horas de hoje (TERÇA-FEIRA) para realizar o cancelamento da mesma, pois depois deste horário a quarta-feira desaparecerá da lista de dias disponíveis para agendamento e consequentemente cancelamentos. OBSERVAÇÂO: A mesma regra de agendamento das coletas as segundas-feiras são usadas para cancelamentos. Se quer cancelar a coleta de segunda-feira, tem até sexta-feira as 17H para fazê-la.

15
Quais são os motivos que levam o Coleta Grátis bloquear um cliente?

O bloqueio acontece de duas maneiras: 1) Quando o cliente solicita uma coleta e por algum motivo a encomenda não está disponível para ser coleta na data agendada. Este fato poderá acontecer apenas uma vez sem que essa punição seja estabelecida. OBSERVAÇÂO: Se algo de extrema gravidade acontecer solicitamos que entre em contato conosco (Através dos nossos canais de relacionamento), assim analisaremos a situação e revisaremos a possibilidade de não aplicar a punição. 2) Quando há grandes distorções da quantidade média informada versus as coletadas e o cliente não avisa previamente por e-mail ([email protected]).

16
Existe tolerância de espera para retirada das minhas encomendas?

Para que possamos atender bem a todos os nossos clientes estipulamos uma tolerância máxima de 10 minutos. Nossos motoristas somente são autorizamos a aguardar por este tempo determinado, após isso são orientados a seguir com suas coletas. Lembrando que se isso ocorrer seu acesso será bloqueado, já que este fato configura-se como não coleta de um agendamento realizado.

17
Posso solicitar a minha coleta através do TELEFONE, CHAT OU E-MAIL?

Não conseguimos efetuar agendamentos através do TELEFONE, CHAT OU E-MAIL, essas centrais de atendimento são direcionadas as dúvidas e orientações sobre o Coleta Grátis. As coletas são agendadas SOMENTE pelo site, em seu menu de agendamentos.

18
Como visualizo meus agendamentos?

O campo LISTAGEM DOS AGENDAMENTOS se localiza logo abaixo onde ficam disponíveis os dias para agendamento de coleta. Através dele você visualiza seus agendamentos e poderá editá-los (cancelamento ou divergências de quantidade de objetos).

19
Como posso editar o volume a ser coletado?

No campo LISTAGEM DE AGENDAMENTOS, o último tópico apresentado é o EDITAR, neste você consegue editar o volume a ser coletado.

20
Retirada das mercadorias, quais as regras?

Suas mercadorias serão coletadas em HORÁRIO COMERCIAL, NÃO existindo a possibilidade de marcar horários ou períodos (manhã e tarde) para as coletas. Depois de coletadas, o que acontece com as minhas mercadorias? Após as coletas suas mercadorias serão direcionadas a uma de nossas agências dos correios conveniadas. Garantimos que suas encomendas serão postadas até as 18HORAS e você conseguirá visualizá-las em seu menu até as 12h do próximo dia útil.

21
Preciso pagar alguma coisa em algum momento? Porque?

Garantimos a você que o nosso serviço é INTEIRAMENTE gratuito, isso se deve ao fato de firmarmos parcerias com as agências dos Correios e termos o nosso "lucro" através das mesmas, além de coletarmos somente mercadorias provenientes dos MARKETPLACES, sendo assim, o valor das postagens é pago diretamente por eles, sem a necessidade de nenhuma transação financeira.

22
Minhas mercadorias não são de MARKETPLACE, posso usar o Coleta Grátis?

Infelizmente no momento não conseguimos atender aos clientes dos demais envios, pois não envolvemos transações financeiras em nosso sistema. Porém, estamos implantando a melhor forma de atendê-los e em pouco tempo adicionaremos mais essa funcionalidade ao Coleta Grátis.

23
Quais os mecanismos de segurança que o cliente possui?

Todas as mercadorias somente serão retiradas do local de solicitação de coleta perante a uma ordem de serviço assinada por um responsável. O Coleta Grátis garante o seguro da sua mercadoria até o momento de sua postagem e encaminhamento para os Correios central, após isso a entrega e garantias da integridade física de suas mercadorias são de responsabilidade dos CORREIOS CENTRAL. Em caso de extravio das encomendas durante o percurso do motorista, a Coleta Grátis se responsabiliza pelo valor declarado na encomenda e valor da postagem. Após as encomendas, serem entregues aos Correios, toda a responsabilidade da entrega é deles.

24
Porque devo escolher o Coleta Grátis?

O Coleta Grátis é com certeza a melhor opção no que se refere ao transporte de suas mercadorias até os Correios! Além da praticidade em agendar suas coletas e ter um menu direcionado a você, não há nenhum custo agregado ao serviço! Já pensou em quanto vai economizar?! Se você leva até os correios as mercadorias, além de economizar o dinheiro do transporte, economizará tempo, o que sabemos ser muito importante para quem vende pela internet! Nosso objetivo é facilitar seu dia-a-dia e fazer com que suas vendas sejam cada vez maiores! Conte conosco! Não perca tempo e dinheiro, cadastre-se AGORA. Nenhum de nossos concorrentes oferece as vantagens que temos! Nos preocupamos de forma individual com cada cliente e daremos todo o suporte que necessitar!

25
Quais as centrais de atendimento disponíveis e os horários de funcionamento?

TELEFONE / E-MAIL: (11) 2506-3234 / (11) 2506-3245/ [email protected]
Horário de atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 18h
CHAT: O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 18h. Se preferir preencha o nosso FORMULÁRIO no campo FALE CONOSCO e entraremos em contato o mais breve possível.